terça-feira, 23 de abril de 2013

Sobre a exposição "Atletas Negros que marcaram o século XX"






Em 1936 o mundo se assombrou com um jovem atleta, líder civil- afro- americano, chamado Jesse Owens, que derrubou o mito da supremacia ariana,ganhando 04 medalhas de ouro em plena capital Alemã, nas olimpíadas de Berlin.
Desde então, o atletismo, assim como o futebol, o basquetebol, e até mesmo o golfe e o automobilismo, tem nos presenteado com inúmeros atletas afro descendentes de excelência mundial, com maravilhosas performances.
Não podemos deixar de citar os brasileiros que fizeram história como,
Edson Arantes do Nascimento “ O Rei Pelé”, tricampeão mundial de futebol;
João do Pulo, medalhista olímpico e recordista mundial;
Nelson Prudêncio, prata e bronze na Olimpíada;
Adhemar Ferreira da Silva, professor de educação física, escultor formado, jornalista, relações públicas e advogado, assim como muitos outros.
A exposição Coletiva de Arte "Atletas negros que marcaram o século XX" é uma homenagem  à atletas e ex- atletas que tiveram grandes conquistas individuais e coletivas,assim como uma oportunidade para as novas gerações conhecerem  um pouco mais sobre esses grandes ídolos do passado, assim como um incentivo aos que estão iniciando agora sua  caminhada nos esportes.
Participam da mostra artistas de expressão nacional, que através de suas poéticas nos fazem recordar de grandes esportistas negros, seus feitos e vitórias, que marcaram a história das diversas modalidades desportivas.
 São eles, Ana Maria  Bittar, Angela Espínola, Ávila Galhano, Giuseppe Ranzini, Hamilton Dorigatti, Heloisa Meira, Elisabete de Paula, Paulo Byron, Paulo Lionetti, R. Bassani, Silvana Borges e Sylvia Moore.

Uma  realização da Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem em parceria com o Mercure Hotel São Paulo Paulista  e com curadoria de Sandra Honors, a mostra ficará aberta para visitação até 31 de maio , das 9:00 às 22:00 hs., no seguinte endereço: Rua São  Carlos do Pinhal, 87 - Bela Vista - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário