Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Obras de Giuseppe Ranzini entregues ao Memorial do Salto Triplo

Nesta quinta feira, dia 04 de julho de 2013, O Instituto Memorial do Salto Triplo recebeu  duas obras de Giuseppe Ranzini, homenageando João do Pulo e Maurren Maggi, que à partir de agora fazem parte do acervo do Instituto.

O quadro João do Pulo - México 1975 - O salto histórico e a arte disciforme,  fez parte da mostra coletiva de arte, "Atletas negros que marcaram o século XX", que ficou em exposição no Mercure Hotel São Paulo Paulista durante os meses de abril de maio.

A obra "Maurren Maggi - Pequim 2008 -O salto de ouro e a arte disciforme"  foi entregue à atleta que ficou muito emocionada com a homenagem.

O presidente da Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem, Professor Neuri Dantas, e demais membros da  Associação estamos muito felizes em ver que através da arte e do olhar artístico podemos cumprir com uma belíssima missão de preservação e resgate da história do deporto!

Parabéns ao maravilhoso  artista Giuseppe Ranzini, parabéns a grande atleta Maurren Maggi!!

Aos  dirigentes do Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte ,Luiz Roberto Rodrigues e Fátima Fernandes Ferreira, aos atletas que vieram prestigiar essa bela cerimônia, o nosso muitíssimo obrigada!

Sandra Honors
Curadora e Coordenadora de projetos artísticos
da Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem























3 comentários:

  1. Parabéns Querido Giuseppe,pela escolha dos homenageados, realmente são atletas que engrandeceram e engrandecem o Brasil e são dignos de homenagens como esta.
    Abraccio.
    JSPinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido amigo Jaci S Pinheiro, suas palavras me emocionam, tanto quanto, os feitos desses heróis atletas ! Agradeço a Deus pela inspiração em poder homenageá-los com as minhas pinceladas. Adhemar, João e Maurren vocês merecem ! Sempre ! Giuseppe Ranzini

      Excluir
  2. Obrigado querido amigo Jaci S Pinheiro, suas palavras me emocionam, tanto quanto, os feitos desses heróis atletas ! Agradeço a Deus pela inspiração em poder homenageá-los com as minhas pinceladas. Adhemar, João e Maurren vocês merecem ! Sempre ! Giuseppe Ranzini

    ResponderExcluir