segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Que a Justiça reine em meu país

No Evento em homenagem ao dia do Advogado, tivemos a grande honra de receber em nossa 116ª subseção – Jabaquara – Saúde, o Presidente da OAB-SP – 2016/2018, Dr. Marcos da Costa, que proferiu uma palestra sobre Justiça e cidadania, ressaltando a importância do operador do Direito em nosso Estado Democrático de Direito.

O Dr. Antônio Ricardo Miranda Júnior, presidente de nossa subseção Jabaquara, em seu acolhedor discurso agradeceu a presença de todos os colegas e demais convidados, lembrando a importância da Advocacia brasileira, em manter sempre o foco na luta pela defesa dos direitos humanos, da diversidade e da Democracia!

Além das palavras de incentivo aos advogados e advogadas nessa noite de celebração, tivemos a Abertura da mostra “Que a Justiça reine em meu país”.

Curadoria: Dra. Sandra Maria Honorato da Silva e Souza, ( Sandra Honors).


Promoção: 116ª subseção  Jabaquara – Saúde
Presidente : Dr. Antônio Ricardo Miranda Junior

Coordenação: Comissão de Direito às Artes da OAB Jabaquara
Dra.Cíndia Regina Moraca

Apoio: Departamento de Cultura e Eventos da OABSP
Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso

Presidente: Dr. Marcos da Costa

A gestão OAB Jabaquara em Boas Mãos agradece a presença de todos e deseja um feliz dia do Advogado!



Artistas Expositores:
Adina Worcman
Alvaro Azzan,
Ana Bittar
Andreza Katsani
Darcy Reis Rossi
Eliana Corinti Jordão
Fátima Lourenço
Fernando Naviskas
Hamilton Dorigattii
Ivone Vaccaro - Ivone Aparecida Vaccaro
Jair Rhuÿs
Kity Mendonça
Lélia Acciolii
Marco Angeli - Marco Angeli Full
Mi Castelani
Neuri Dantas
Paulo Lionettii
Rafael Murió
Rita Caruzzo - Rita Caruzzo Caruzzo
Rogério Romanek
Rosangela Araujo
Silvana Borges
Sonia Botture
Suzana Meyer Garcia
Vera Ranzini











































































Os Direitos Fundamentais são os verdadeiros pilares para uma convivência democrática, cidadã, pautada na justiça.
A cidadania encontra sua expressão concreta, num ambiente democrático, participativo, onde os direitos à educação, à saúde, acesso à justiça, ao trabalho em condições justas e à assistência, em momentos de maior vulnerabilidade do ser humano são observados e garantidos.
Também a preservação dos recursos naturais, como a única forma de se garantir e conservar o potencial evolutivo da humanidade, é um direito de todos nós!  Temos o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, saudável, com flora e fauna preservados, para nós e para as futuras gerações.

Acreditando no poder transformador da Arte, através da qual buscamos significados, interpretações e reflexões sobre a vida e sobre nós mesmos, nos inspirando e quem sabe, encontrando algumas soluções, a Comissão de Direito às Artes da OABSP, 116ª Subseção, Jabaquara/Saúde, por sua diretora, Dra. Cíndia Regina Moraca, convidou artistas de renome e reconhecido talento, para participar da   Exposição Coletiva de Arte, “Quero que a justiça reine em meu país”

Tanto o Direito, como as Artes, buscam a ordem, o equilíbrio e a harmonia em meio ao caos!
Dessa maneira, essa mostra encontra o ponto de contato entre essas duas grandezas, que procuram oferecer uma compreensão e um sentido para a existência em dos homens e mulheres em sociedade!
Local: Cada do Advogado, OAB SP 116ª subseção Jabaquara Saúde
Período de visitação:
De 10 de agosto à 20 de setembro de 2017
De segunda à sexta feira, das 10 às 18 hs
Rua Afonso Celso, 1200 – Vila Mariana São Paulo SP

Sandra Honors
Curadora


Um comentário:

  1. O dia do advogado, celebrado na OAB SP 116ª Subseção –Jabaquara – Saúde. Tivemos a oportunidade de ouvir o Dr. Marcos da Costa elucidando a importância do advogado onde todos procuram por justiça ao seu querer. Ele afirmou que todos devem ter acesso, independentemente da classe social. Pediu a todos os advogados que procurassem por justiça, não pelo dinheiro. Questionou com sabedoria o vergonhoso drama que vivemos entre os Três Poderes. Foi muito bom.
    Durante o evento que da exposição, muito bem organizada pela Dra. Sandra Honors.
    “Que a Justiça reine em meu país!” foram apresentados belíssimos trabalhos e de forma séria, todos em pleno acordo com o título da exposição. Foi uma noite fascinante! Obrigado Sandra Honors.

    ResponderExcluir